11 de set. de 2013

O QUE HOUVE COM O DISSÍDIO? CONSEQUÊNCIAS.

A Procuradoria do Estado alegou que o Governo afirma que as portas estão abertas para a negociação política. Mas que não é possível composição judicial entre as partes. Requereu a Procuradoria ainda que seja impedida a Greve pelo Poder Judiciário sob pena de pagamento de CEM MIL REAIS POR DIA a cada Entidade que participar.

As portas do Governo, segundo o documento, continuam abertas para negociações diretamente com o SECRETÁRIO que receberá as Entidades assim que solicitado.

E continua valendo o que foi compromissado na reunião de 06/09/13? Embora particularmente entendamos que sim, pois foi falado com todas as letras que NÃO HAVERÁ RETROCESSO, o pedido de impedimento da greve sob pena de multa de 100 mil ao dia já gerou incertezas.

No entanto, o barulho do outro lado do muro (entidades de classe da PM) contra o que chamam de "posição do governo de dar aumento diferenciado para a PC em 'detrimento da PM'", é tão grande, que leva a crer que realmente NÃO HAVERÁ RETROCESSO.

Mas........balde de água fria não é balde de água morna. E um balde de água fria acompanhado de um cheque de 100 paus (sem fundos diga-se) é devassador.

O SIPESP por sua vez informa estar esperando o despacho do Desembargador para ver se sairá a proibição de greve ou não. Para se for o caso recorrer ao STF.

Contra decisão judicial só outra decisão superior. Senão, só resta o seu cumprimento. Foi o consenso entre todos os policiais civis presentes na Assembléia ontem na Praça da Sé.

Estamos otimistas? Resposta: estamos trabalhando, e apenas passamos a informação oficial. Não temos elementos documentais para acreditar ou não. Até porque é o que nos resta no momento. O importante é não desmobilizar. Há outras formas de protesto extremamente eficazes, como a operação padrão e publicidade de que as Entidades podem lançar mão no caso dessa ameaça de proibição e multa se confirmar.

Estamos chegando e ainda esta semana nos reuniremos para discutir as propostas da base diante do informado.