24 de set. de 2013

Comentário de Bengala!

Bom dia Senhores.

Em primeiro lugar quero elogiar publicamente o Sr.(Sra.) "Tira Sem Teto" pela excepcional iniciativa em nos dar um beliscão sobre a necessidade de protestar a respeito do comentário do infeliz "comentário de bengala" exarado ontem (23/09/13) no SPTV 1ª Edição.

Em primeiro lugar esclareço que "comentário de bengala" é uma sátira ao termo "PEC DA BENGALA" em que funcionários públicos pretendiam que a aposentadoria compulsória fosse procrastinada para os 75 anos. E que reflete os comentários feitos por oficiais de pijama. Aqueles que trocaram as estrelas por estampas de ursinhos gummy, mickey e em alguns casos específicos, até do pateta. Sabe, pra ficar com a cara do dono.

O SIPOL ligou para o número 11-4002.2884 como indicado pelo nobre comentarista e teceu a seguinte crítica construtiva:

“O SIPOL na pessoa de seu Presidente Fábio Morrone externa sua indignação sobre os comentário feito ao repórter Cesar Tralli no SPTV 1ª edição de 23/09/2013, pois unilateral e inverídico que foi, enquanto deixou de relatar os inúmeros benefícios que agraciam a Polícia Militar do Estado de São Paulo, e que muito provavelmente a população do Estado de São Paulo desconhece. Não se trata de crítica desconstrutiva ao repórter ou ao entrevistado, mas sim de mostrar nossa indignação com o fulcro de nos ser concedido o direito de resposta diante de uma manifestação unilateral e não condizente, em nossa opinião e na opinião de todos os Policiais Civis, com a realidade”.

Foi nossa contribuição. Concito todos os Policiais Civis e Entidades a fazerem o mesmo. Sem ofensa pessoal, dentro da cordialidade, coerência e respeito que só  funcionários públicos (de terno ou de pijama) dignos de Nível Universitário e Carreira Jurídica podem acomodar em seu comportamento diário.

Fábio Morrone – Presidente do SIPOL.