28 de set. de 2013

1,5% OU 8,5%, EIS A QUESTÃO.

Resposta do Presidente do SIPOL ao excelente vídeo do Senhor João Leite Neto. No final clique no link do vídeo para assistir na íntegra. Documentos capturados do FLIT em 28/09/13.
Fábio Morrone. disse:
28/09/2013 ÀS 8:23
O problema Sr. João, aliás, bom dia, nem é a “metrequecificidade” do aumento. Mas o segredo que o envolve. O jogo de palavras que se sucedeu causando espécie e revolta em muitos policiais. Dois quais 90% já tem em torno de 45 anos de idade, família, filhos.
Que se diga logo de uma vez, oficialmente, se esses 8,5% informados pelo governador é A MAIS que os 7% anunciado genericamente a todas as carreiras ou se os 7% estão embutidos nesse valor.
Pois se estiverem embutidos os 7% nesse valor de 8,5%, então o aumento de 2013 pelo NÍVEL UNIVERSITÁRIO seria de 1,5%. Essa dúvida existe. Todos estão comentando, e o Governo sabe.
Não admitimos mais jogos de palavras e de números.
Eu não acredito, sinceramente não acredito, mas se a valorização do Nível Universitário dos Investigadores e Escrivães em 2013 for de 1,5% em virtude da Lei de 2008, vai ser motivo de chacota no BRASIL todo. Mas não para as carreiras citadas. E sim para o alvo do descrédito total do funcionalismo BRASILEIRO.
Aliás, boa sorte para a PM na hodierna tentativa “brutal” ao Estado Democrático de Direito, em obter mais uma entre as INÚMERAS VANTAGENS SOBRE A POLÍCIA CIVIL NESTE GOVERNO, situação a que dão o ridículo nome de IGUALDADE.                                                   Quanto à homenagem feita ao Dr. Blazeck em especial dou meu total apoio e reverência. Até porque em reunião com o mesmo foi-nos dito, claramente, que as outras carreiras terão seu momento e não estão esquecidas. Muito pelo contrário, a reestruturação é uma realidade e será apresentada muito em breve. Cautela e paciência têm sido conselhos valiosos desde então.
Mas também Senhor João, devo estender a homenagem ao Conselho da Polícia Civil, aos milhares de Delegados que comparecerem na frente do Palácio da Polícia, a todos os participantes das operações Blecaute (ADPESP) e Transparência (SIPOL PRUDENTE), esta última que teve o objetivo de mostrar em uma tabela as diferenças das vantagens entre PC e PM.
Em especial aos Dirigentes das Entidades que mostraram União e bom senso nunca vistos em movimentos da categoria e que tende a se fortalecer.
E à Doutora Marilda pelos sabores e dissabores passados durante essa jornada que, ATENTEM, ainda não acabou.
Um trabalho sério está sendo e será feito na Assembléia com a participação ativa também nossa, do SIPOL, “in loco”, para garantia da aprovação dos projetos que lá aportarem. E interpretação correta dos mesmos, lamentável lacuna até este momento.